BrunooSTK
Banido
Bom Galera
Esse é um tutorial simples, onde você pode apenas traduzir as missões do seu DDTank, ou pode editar a premiação e coisas assim.
Você vai precisar do programa DDTank XML Tools
Baixou o Programa ? Então vamos lá!
"Recomendado criar duas pastas, uma com o nome "original" e o outro "editado", para ficar mais fácil organizar"
1 - Copie o arquivo QuestList.xml da sua pasta Request para a pasta "Original".
2 - Abre o DDTank XML Tools, e em open selecione o arquivo QuestList.xml da pasta Oringinal.
3 - Clique em Save e salve na pasta Editado, com o nome "QuestList2.xml", só para ficar mais organizado.
4 - Marque a opção Un-Compress e clique em Begin.
Editando as missões
5 - Abra o novo arquivo ("QuestList2.xml"), com um programa de edição de HTML ou texto mesmo (DreamWeaver, Notepad++, bloco de notas, ou de sua preferência). Recomendo Notepad++, leve e prático.
Aqui vai um exemplo :
- Spoiler:
- Código:
<Item ID="3" QuestID="1" Title="Benção do Reino DD" Detail="A Bênção de DDTank facilita você acertar o oponente. Tente!" Objective="" NeedMinLevel="16" NeedMaxLevel="60" PreQuestID="0," NextQuestID="0," IsOther="0" CanRepeat="false" RepeatInterval="1" RepeatMax="1" RewardGP="5000" RewardGold="2000" RewardBindMoney="0" RewardOffer="0" RewardRiches="0" RewardBuffID="0" RewardBuffDate="0" RewardMoney="0" Rands="0.00" RandDouble="1" TimeMode="false" StartDate="2000-01-01T00:00:00" EndDate="2000-01-01T23:59:59" MapID="0" AutoEquip="false" OneKeyFinishNeedMoney="0" Rank="" StarLev="0" NotMustCount="0" Level2NeedMoney="-1" Level3NeedMoney="-1" Level4NeedMoney="-1" Level5NeedMoney="-1" CollocationCost="-1" CollocationColdTime="-1">
<Item_Condiction QuestID="3" CondictionID="1" CondictionTitle="Entre no jogo para completar a missão" CondictionType="16" Para1="0" Para2="1" isOpitional="false" />
<Item_Good QuestID="3" RewardItemID="17200" IsSelect="false" RewardItemValid="365" RewardItemCount1="1" RewardItemCount2="1" RewardItemCount3="1" RewardItemCount4="1" RewardItemCount5="1" StrengthenLevel="0" AttackCompose="0" DefendCompose="0" AgilityCompose="0" LuckCompose="0" IsCount="true" IsBind="true" />
</Item>
Entendendo o código acima
ID= : É a ID (identidade digital) da missão. Muito importante, pois é ela que "diz" para a database qual é a missão.
QuestID= : QuestID em cima serve para missões que só dão experiência, gold e etc, mas não dão itens. A EXP, gold e etc são especificados na database.
Title= : É o Titulo da missão. Aquele titulozinho que fica no canto esquerdo.
Detail= : É onde fica a descrição da missão. Aquela que fica em baixo.
NeedMinLevel= : Level mínimo para a missão e level máximo.
PreQuestID= : ID de uma missão anterior que teria que ser concluída para liberar essa.
NextQuestID= : ID da missão que será liberada após a conclusão da mesma.
CanRepeat= : Aqui você indica se essa é uma missão que só pode fazer uma vez (deixa false), ou se essa missão aparecerá todos os dias, ou em um certo intervalo de tempo (mude para true)
RepeatInterval= : Intervalo para repetir a missão. (Acredito que só possa ser colocado intervalo em dias)
RepeatMax= : Número de vezes que pode repetir a missão no mesmo dia. (Acho que é no mesmo dia)
RewardGP= : Experiência ganha na missão. (Precisa editar na database, vou ensinar abaixo)
RewardGold= : Quantia de gold a ser ganha. (Precisa editar na database também)
RewardBindMoney= : Quantia de L. Cupons a ser ganha.
StartDate="2013-01-01T00:00:00 : Indica quando a missão começa. Pode deixar uma missão programa para começar, tipo missões de Natal e etc.
EndDate="2013-06-14T23:59:59" : Indica quando a missão termina. A data e hora devem manter a mesma formatação.
ano-mes-dia T hora:minutos:segundos (sem espaço)
AutoEquip= : True para o item se equipar automaticamente e false para o item ficar só no inventario, esperando a vontade da pessoa para usar.
Agora vamos entender o código restante, que é a recompensa que a missão vai dar:
CondictionTitle= : É onde fica aquele titulo meio que dizendo o que você deve fazer, exemplo "Destruir o Formigueiro (Fácil)". Sabemos que é preciso passar a instância formigueiro no fácil para completar.
Item_Good QuestID= : É a ID que faz com que a database saiba quais itens a missão vai dar.
RewardItemID= : ID do item que a missão vai dar. Procure o item no Painel Admin postado aqui no fórum, lá tem a ID.
IsSelect= : Define se é daquelas missões que você escolhe só um item da missão. Deixe true se sim. Se deixar false, dará todos os itens da missão.
RewardItemValid= : Tempo do item. Coloque 0 para permanente.
StrengthenLevel= : Fortificação do item. Deixe 0 para itens normais.
AttackCompose= : Ponto de composição em ataque. (É 10,20,30,40,50. Mas você pode colocar outros valores para seu server)
DefendCompose= : Ponto de composição em defesa.
AgilityCompose= : Ponto de composição em agilidade.
LuckCompose= : Ponto de composição em sorte.
IMPORTANTE : EDITAR APENAS O .XML NÃO MUDARA A RECOMPENSA.
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6 - Após terminar de editar e salvar, abra o DDTank XML Tools, selecione o arquivo editado, marque a opção compress, salve na pasta "Editado" com o nome "QuestList" e clique em Begin.
7 - Copie e substitua o arquivo na pasta Request.
Editando na database a experiência, gold, L. Cupons, começo e termino da missão
1 - Abra o SQL Server Management e vá na tabela dbo.Quest. Procure a ID da sua missão na primeira coluna. (Ou coloque a ID, caso você tenha criado a missão. Certifique-se de que não há nenhuma missão com a mesma ID).
2 - (Opcional) Em title e detail, você pode colocar o nome da missão, editar para ficar mais organizado.
3 - NeedMinLevel - NeedMaxLevel : Aqui você edita o level mínimo e máximo que podem fazer a missão.
4 - PreQuestID - NextQuestID - CanRepeat - RepeatInterval - RepeatMax : a mesma coisa do XML.
5 - Em RewardGP, coloque a experiência que a missão vai dar, em RewardGold o gold que ela vai dar e em RewardBindMoney, os L. Cupons.
6 - StartDate - EndDate : Mesma coisa do .XML
Editando o item da missão na database
1 - Abra o SQL Server Management e vá na tabela dbo.Quest_Goods. Procure a ID da sua missão na primeira coluna. (Ou coloque a ID, caso você tenha criado a missão. Certifique-se de que não há nenhuma missão com a mesma ID).
2 - Em RewardItemID, coloque a ID do item que a missão vai dar.
3 - IsSelect, RewardItemValid, StrengthenLevel, AttackCompose, DefendCompose, AgilityCompose, LuckCompose - A mesma coisa do XML.
4 - (Opcional) - Se a missão tiver a opção de selecionar a recompensa, você terá que criar na dbo.Quest_Goods cada uma delas, mantando a mesma QuestID.
5 - Salve e veja se está tudo certo
FINAL :
Scan
DDTank XML Tools
Créditos
SuperSayaman
BrunooSTK
Última edição por BrunooSTK em Qui Jul 04, 2013 10:00 pm, editado 2 vez(es)